MAIS QUE PALAVRAS

            Em tempos de chuva fica difícil transitar pela cidade, ainda mais sem carro e guarda chuvas. Pois assim, totalmente desprevenidos estavam um pai com seu filho num cair de tarde chuvoso, após o término das aulas do garoto. Escondidos sob um toldo, aguardavam a estiagem para continuarem a caminhada de volta para casa.
            Surge a surpresa! Um veículo estacionado próximo a eles, começa a manobra para sair do estacionamento. Nada de mais, se do veículo não saísse uma voz doce e terna, profundamente contristada com a situação dos dois: Entra aqui, que levo vocês! Incrível, mas nos dias atuais isso já não acontece entre desconhecidos.
            O garoto entendendo a situação, disse para o pai: é Deus! Então ambos percebendo a providência divina, entraram no carro meio que sem graça, mas ao mesmo tempo muito felizes e gratos pela gentileza.
            A surpresa maior se deu pelo caminho. Ouvindo cânticos espirituais de louvor e adoração, a bondosa condutora apresentou-se como sendo uma adoradora e serva de Deus, demonstrando que o que fazia era muito mais que falar de cristianismo, mas vivenciá-lo em pequenas atitudes.
            Os dois chegaram em casa aquecidos pelo amor cristão verdadeiro que foi ministrado no percurso, por aquela querida irmã até então desconhecida, mas que revelara aos dois uma vida frutífera de fé ao trata-los como irmãozinhos queridos. Tal atitude valeu muito mais que palavras para aquele pai com seu filho num anoitecer chuvoso!
            “Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo-lhes, dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25.34-40)

0 comentários:

Postar um comentário